Grupo indiano de tratores pretende expandir operações no Sul do Brasil

expointer_agricultura_maquinas_implementos_mahindra
Direção da Mahindra, líder mundial em volume de vendas de tratores, concedeu coletiva na Central de Imprensa – Foto: Dani Barcellos

Uma das líderes mundiais em volume de vendas de tratores, a indiana Mahindra pretende expandir suas operações e aquisições no país, principalmente na Região Sul. “Para este ano, nosso objetivo é formar uma estrutura já consolidada no Brasil e continuar no Rio Grande do Sul. Faremos aquisições de fábricas de tratores ou implementos, ou construiremos uma fábrica do zero. As duas opções estão sendo estudadas”, afirmou o diretor-geral de Operações, Jak Torreta, em coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira (29) na 40ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil.

Os representantes informaram que a empresa atuará também em outros países da América do Sul, como Paraguai e Bolívia, ainda no segundo semestre. Além da ampliação para outras localidades, a Mahindra tem a intenção de aumentar o número de concessionárias no Brasil.

“Esse é um ano mais objetivo pro institucional do que o comercial, mas a presença da Mahindra na Expointer é atender o público da agricultura familiar, setor onde temos maior impacto. São mais de 5 milhões de propriedades de pequenos produtores no país, e apesar da região Sul representar apenas 19% disso, aqui no RS é onde o produtor é mais profissionalizado e possui uma renda maior”, explica Torreta.

Como estratégias para desenvolver a empresa no país, foi anunciado para 2018 o lançamento de um projeto que vai ajudar o pequeno agricultor a melhorar a gestão da pequena propriedade.

“A Mahindra decidiu investir no Brasil, ampliando a produção de produtos e a marca. É só ver o que a empresa fez nos Estados Unidos, onde deixou marcas consagradas para trás. Esse é também o objetivo em solo brasileiro”, reiterou o gerente de Vendas e Marketing, Gilberto Dutra.

Novidades na 40ª Expointer

Os novos modelos da Série S são as novidades que a empresa apresenta na feira agropecuária. Os tratores 8.000 S, com motor de 80 cavalos, e 9.500 S, com 95, apresentam melhorias introduzidas pela Mahindra do Brasil, como novo design e plataforma integral de operação.

“A Expointer é uma grande vitrine, principalmente, no mercado do segmento da agricultura familiar. A abrangência internacional é um ponto muito importante para nós, pois, a partir de 2018, iremos assumir a gestão comercial e de pós-venda para outros países do continente”, reforça Jak Torreta.

Potência mundial

A Mahindra está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, e conta com mais de 200 mil colaboradores no mundo. No Brasil, onde está presente desde 2013, assumiu a produção e comercialização da fábrica em Dois Irmãos (RS) em outubro de 2016. Hoje, a capacidade produtiva da fábrica é de 1,5 mil tratores por ano.

Texto: Letícia Bonato
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s